EMPÓRIO MEDICINAL

A EMPÓRIO MEDICINAL é uma farmácia de manipulação que nasceu em novembro de 2000 realizando um antigo sonho de sua fundadora. É uma empresa que tem como valores a ética, o respeito, a confiança e principalmente amor e muita dedicação em cuidar de pessoas. Acreditamos que é possível fazer a diferença através do amor e atenção. Temos nas nossas mãos a oportunidade de levar saúde e bem estar a muitas pessoas através da nossa bela equipe! SEJA BEM-VINDO(A) A ESTE BLOG E A UM MUNDO CHEIO DE DESCOBERTAS!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Farinha emagrece

Farinha de banana verde, de soja preta, de feijão-branco e até de berinjela. Você já as conhece? Se não, vale a pena prestar atenção nestas iguarias que prometem emagrecer a silhueta de qualquer mulher



Quem frequenta os supermercados sabe: a cada semana, as prateleiras parecem ainda mais recheadas de opções que prometem dar aquela forcinha para quem está lutando contra os quilos extras. É shake, sopa, suco, vitaminas, barrinhas, uma infinidade de produtos light... Tem para todos os gostos. Pegando carona nessa onda da consumidora exigente, que precisa aliar rapidez e funcionalidade em suas refeições, um novo tipo de produto tem chamado a atenção: as farinhas emagrecedoras. A justificativa para tanto sucesso é muito simples. "Elas conservam os nutrientes dos vegetais, que muitas vezes se perdem durante o processo de cozimento e de preparação das receitas, em casa. Além disso, oferecem a praticidade do consumo imediato com benefícios à silhueta e também à saúde", conta Priscila Cardoso, nutricionista funcional da marca de alimentação natural Longevid (RrJ). E bota praticidade nisso: para dar um up na salada de frutas e torná-la ainda mais nutritiva, basta salpicar um pouquinho da sua farinha favorita. Gostou, né? As últimas novidades em farinhas emagrecedoras são as versões banana verde, soja preta, feijão-branco e berinjela. Conheça a seguir as vantagens propostas de cada tipo, escolha já a sua e comece hoje mesmo a turbinar as curvas para vestir o jeans dos seus sonhos.
Nem pense em substituir uma refeição pelo uso dessas farinhas. Elas apenas dão uma força no emagrecimento
Fabio Mangabeira
feijão-brancoEssa variação do feijão nosso de cada dia não é tão comum no prato do brasileiro e fica mais restrita ao preparo de saladas, por exemplo. Mas ao ler as próximas linhas você vai se animar em trazer o consumo da farinha de feijão-branco à sua rotina. É que ela tem um efeito atenuante sobre o consumo dos carboidratos, tão temidos durante a guerra contra a balança.
Por que emagrece?
Aqui, a heroína atende pelo nome de faseolamina, uma espécie de proteína que conta com uma ação pra lá de interessante. "Ela inibe a absorção de carboidratos pelo organismo", conta Priscila Cardoso. É isso mesmo, o consumo da farinha de feijão-branco, rica nessa proteína, pode reduzir em até 20% os índices de carboidratos absorvidos durante as refeições. No final das contas, é como se você tivesse consumido uma porção menor. "Sua quantidade aumentada de fibras faz que haja um aumento na velocidade do trânsito intestinal e, com isso, o metabolismo se acelera, auxiliando o processo de emagrecimento", acrescenta.



Outros benefícios: como controla o nível de açúcares (carboidratos) no sangue, a faseolamina auxilia na prevenção do diabetes. "Além disso, graças ao seu alto teor de fibras, a farinha de feijão-branco ajuda na redução das taxas do mau colesterol e triglicerídeos. Por ser fonte de cálcio, também diminui o risco de osteoporose", explica a nutricionista funcional Priscila Cardoso.
Recomendação diária: não é indicado ultrapassar o consumo de 2 colheres (chá).Contraindicações: ainda não foram levantadas. No entanto, recomenda-se que pessoas com problemas digestivos ou hipoglicemia contem com acompanhamento médico e nutricional para o uso do produto.



Fabio Mangabeira
soja preta
soja convencional já é uma velha conhecida dos adeptos da alimentação saudável. Mas e da soja preta, você já ouviu falar? Não? Então se prepare para incluí-la na sua lista de aliadas. A antocianina, substância responsável pela coloração da casca da soja preta, reúne uma série de propriedades funcionais que você vai adorar.
Por que emagrece?
Pesquisadores japoneses comprovaram que a antocianina possui um poderoso efeito antiobesidade. "Esse fitoquímico atua no perfil dos adipócitos, que são células responsáveis por armazenar gordura no corpo humano", conta Carolina Padilha, nutricionista consultora da SóSoja do Brasil alimentos Funcionais (Caldas Novas, Go). Ao absorver menos gorduras, tanto os índices de peso corporal quanto o perfil lipídico - quantidade de gordura no corpo - são beneficiados. Isso sem falar que o produto é fonte de fibras que, como você já sabe, são importantes para controlar os picos de fome, inimigos de qualquer regime.
Outros benefícios: a soja preta contém isoflavonas, substâncias muito amigas das mulheres. É que dentre seus principais benefícios estão o controle dos desagradáveis sintomas da TPM e da menopausa. Eelas também oferecem ação protetora contra o câncer, especialmente o de mama. A antocianina conta ainda com ação antioxidante, que protege o corpo do envelhecimento precoce e de uma série de doenças", diz Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (RrJ).
Recomendação diária: 2 colheres (sopa), que podem ser divididas ao longo das refeições.
Contraindicações: pessoas com problemas renais. "Eelas não devem consumir o produto, pois a soja preta contém quantidades significativas de magnésio, que pode causar deposição de cálcio e formar cálculos renais", alerta Carolina Padilha.

Fabio Mangabeira
banana verde
Depois de alguns estudos, os especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura. "Porém, antes de maturar, a banana não é bem-aceita pelo paladar. Daí a ideia de aproveitar esses benefícios transformando-a em farinha", explica a nutricionista Flávia Morais.
Por que emagrece?
O grande responsável é um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente. O nome diz muito: diferentemente de outras versões do nutriente, ele consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso. "Isso proporciona diversos benefícios para o organismo, como melhor funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras", aponta Natália Dourado, nutricionista consultora da Nutricêutica Alimentos Funcionais (Nova Lima, MG). Em média, após duas semanas de uso, é possível notar os efeitos positivos na silhueta.
Outros benefícios: o processo de digestão do amido resistente também tem reflexos benéficos no controle da taxa glicêmica no sangue. "Ssendo assim, o consumo da farinha de banana verde é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2", garante Natália Dourado. Além disso, o produto fornece vitaminas do complexo B, que atuam na conversão de energia e no equilíbrio do sistema nervoso; vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.
Recomendação diária: de acordo com Ssylvana Braga, nutróloga e especialista em prática ortomolecular (SsP), devem-se consumir 2 colheres (sopa) do produto ao dia. "O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. Mas a farinha também pode ser diluída em água e bebida."
Contraindicações: não há ressalvas. A única recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar problemas como o ressecamento das fezes.

Fabio Mangabeira
Berinjela
Quem nunca ouviu dizer por aí que o suco de berinjela auxilia na redução do mau colesterol e do peso corporal? Os especialistas atestaram essa prática, pregada há tantos anos na sabedoria popular. Mas verdade seja dita: nem todo mundo aprecia o sabor desse preparo. A solução? A farinha de berinjela! Seu gosto suave e neutro cai bem nas mais diversas receitas.
Por que emagrece? 
"O vegetal possui uma vitamina chamada niacina, que participa de reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento", afirma Priscila Cardoso. Mas não para por aí: a presença das fibras confere saciedade e melhora o trânsito intestinal. Também é diurética e combate a retenção de líquidos.
Outros benefícios: auxilia na redução do colesterol LDL, um dos maiores facilitadores de doenças cardiovasculares. Também tem potencial antioxidante.
Recomendação diária: até 4 colheres (sopa).
Contraindicações: nenhuma. Porém, nesse caso, também se orienta aumentar a ingestão de água para evitar constipação grave.

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/260/artigo180511-3.asp


A Empório Medicinal possui esses produtos em seu estoque e está a disposição para atender o seu pedido! Temos esse produto na nossa loja física e em nossa loja virtual. www.lojaemporiomedicinal.com.br
Fale com uma de nossas atendentes pela nossa central de atendimento: 
(011) 2091 3001

3 comentários:

  1. Eu também conheço uma farinha que emagrece que é uma belezaaa

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante diferenciar farinha do extrato vegetal...

    ResponderExcluir
  3. Essas nutricionistas deviam ensinar seus pacientes a comer comida de verdade e não ajudar a vender fórmulas milagrosas fora dos hábitos alimentares do povão!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Facebook