EMPÓRIO MEDICINAL

A EMPÓRIO MEDICINAL é uma farmácia de manipulação que nasceu em novembro de 2000 realizando um antigo sonho de sua fundadora. É uma empresa que tem como valores a ética, o respeito, a confiança e principalmente amor e muita dedicação em cuidar de pessoas. Acreditamos que é possível fazer a diferença através do amor e atenção. Temos nas nossas mãos a oportunidade de levar saúde e bem estar a muitas pessoas através da nossa bela equipe! SEJA BEM-VINDO(A) A ESTE BLOG E A UM MUNDO CHEIO DE DESCOBERTAS!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Florais de Bach - O poder das flores ao seu favor!

Quando uma pessoa está bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.
A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.

A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo no processo de autoconhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.
A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos remédios florais.
Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.
Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.

De onde vêm os Florais? Como são preparados?

Os florais foram desenvolvidos inicialmente na Inglaterra pelo Dr. Edward Bach, importante médico bacteriologista, na última década de 30. Depois disso, seguindo sua inspiração, outros sistemas florais foram criados.
Os Florais normalmente são preparados a partir de flores silvestres saudáveis que vivem em locais tranqüilos, livres da agitação e da poluição dos grandes centros urbanos. As flores são colhidas cuidadosamente e colocadas em potes de vidro com água pura. Conforme a flor, o preparo será pelo método solar, ficando expostas ao sol durante um determinado tempo, pelo método da fervura, fervidas nessa água em recipiente refratário ou de aço inoxidável, ou pelo método do cristal que consiste em aproximá-lo das flores sem precisar colhê-las e depois colocá-lo na água do pote que também fica sob o sol. Após esse processo é adicionado conhaque, ou brandy de boa qualidade, ao líquido resultante para manter a conservação (nos Florais do Sul, brasileiros, utiliza-se a cachaça orgânica como conservante). Após um desses procedimentos, coa-se o líquido e a ele adiciona-se mais conservante para que seja distribuído em pequenos frascos, geralmente de 10ml, e comercializados. Essa é a apresentação da essência concentrada, também chamada de Stock ou estoque. As várias soluções estoque, de várias flores, compõem o kit de um sistema floral.

Como agem? Basta tomar para melhorar?

Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos.
A virtude da flor é uma informação transmitida para a água contida no floral. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada e vivenciada.
Esperar que o floral seja um remédio milagroso que vai curar nossas questões internas antigas sem a nossa participação, é um equívoco. É necessário que estejamos dispostos, abertos ou num processo de autoconhecimento. A terapia Floral proporciona condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades e assim desenvolvermos habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora. A conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude desejada seja vivenciada de modo natural. Nas crianças, animais e vegetais os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.

Os florais tratam sintomas ou curam doenças?

Os florais e a Terapia Floral atuam no emocional, mas o corpo físico também pode se beneficiar como conseqüência da harmonia emocional adquirida.
É possível pensar num grande número de sintomas físicos através da visão psicossomática e isso proporciona ao terapeuta floral mais uma forma de abordagem que estimula o paciente ao olhar interior, mas os florais não tratam doenças. Dessa maneira, com a identificação de possíveis causas emocionais para sintomas físicos, aumentam as possibilidades de auto cura. Mas é fundamental esclarecer que os florais não atuam diretamente no corpo físico. Portanto não são indicados para doenças e sintomas. Os florais e a terapia floral foram desenvolvidos para as pessoas que apresentam essas e inúmeras outras dificuldades emocionais que podem também se refletir no corpo físico.
Por exemplo, uma pessoa muito “nervosa” está com gastrite e pressão arterial alta devido a isso. Os florais escolhidos não serão para tratar o sintomas de nervosismo, gastrite ou hipertensão. É preciso identificar o que deixa essa pessoa nervosa, se isso faz parte da sua personalidade ou se o nervosismo é devido a uma situação temporária. Depois disso ficar claro escolhem-se essências que proporcionem alívio, mas que ao mesmo tempo atuem na causa desse sintoma. Olhar a pessoa como um todo e não simplesmente seus sintomas ou sua doença física, faz toda a diferença na verificação dos resultados!


Impatiens. Floral muito utilizado em casos de impaciência,
nervosismo e ansiedade.

Quanto tempo leva para obter resultados?

Cada pessoa tem um ritmo, uma necessidade, além de objetivos diversos, por essa razão o tempo para obtenção de resultados varia.
Se uma pessoa está com uma dificuldade simples e recente, com causa conhecida, os resultados podem ser muito rápidos e muitas vezes começam a ser observados em menos de uma semana. Entretanto para que esses resultados sejam duradouros é preciso que haja um mínimo de acompanhamento terapêutico.
Algumas pessoas necessitam de apenas 1 mês de Terapia Floral, outras podem levar mais tempo.
A periodicidade das sessões de Terapia Floral também varia conforme a necessidade de cada pessoa e pode ser semanal, quinzenal ou mensal.

Como é a Terapia Floral para crianças?

A terapia Floral para crianças necessita de uma atenção especial e depende muito da idade. Pode ser feita pessoalmente com a criança na presença dos pais ou dependendo da situação, pode ser feita só com a mãe, só com o pai ou com ambos.
As crianças reagem muitíssimo bem ao tratamento floral porque elas estão abertas e ainda livres do materialismo e da racionalização, tão comum entre os adultos.
Nota-se que na muitas vezes os problemas de comportamento, as dificuldades na escola, em seguir horários ou em se alimentar, seguir regras, etc, aparecem na tentativa de chamar a atenção dos pais para algum desequilíbrio que está ocorrendo na família, nos relacionamentos, na rotina, no ambiente etc.
Quando a criança não consegue expressar seus sentimentos e as suas queixas, ela pode se utilizar também, inconscientemente, de sintomas físicos para tentar exteriorizar isso.
Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico, um comportamento difícil ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo, a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola.
Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais, para os outros membros da família, para o ambiente, etc.

Existem contra indicações? Podem ser tomados com medicamentos?

Pela sua natureza, as essências florais não tem impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como tem os alimentos, os medicamentos farmacêuticos e as drogas psicoativas. As essências florais não são medicamentos e portanto, não os substituem quando esses são necessários, mas agem sem interferir na ação dos mesmos, já que não possuem princípios ativos de natureza material. Elas atuam por ressonância vibratória entre os campos mórficos.
Não há contra indicações e os florais podem ser utilizados em qualquer idade, desde o nascimento até a velhice, porém precisamos observar apenas alguns cuidados na porcentagem de conservante alcoólico para pessoas diabéticas, alcoólatras ou crianças. Para isso há outros conservantes e outras formas de entrar em contato com os florais. Apesar dos florais serem seguros e naturais, a escolha das essências deve ser feita com cautela para que os resultados sejam positivos. Os florais podem ser utilizados ao mesmo tempo com qualquer tratamento, por isso não há problemas com medicamentos fitoterápicos, alopáticos ou homeopáticos.

O que é a essência emergencial Rescue ou Five Flowers?



A essência emergencial, composta com cinco essências do sistema Bach, conhecida como Rescue ou Five Flowers, deve ser utilizada somente em casos especiais, em situações críticas como sustos, traumas, choques, crises diversas…
Esse composto emergencial é muito eficaz e tem um efeito muito rápido. Ele recupera o nosso equilíbrio durante uma situação muito estressante, porém ele não trata as causas de uma dificuldade, apenas traz alívio e equilíbrio temporários para situações como:

•traumas e choques emocionais ou físicos como perda de um ente querido, assalto, acidentes diversos, brigas, discussões, etc.
•ansiedade temporária causada pela preocupação com eventos importantes como um exame, uma apresentação, casamento, viagem, nascimento de um filho, etc


Utilizar Rescue para tentar aliviar os sintomas de uma dificuldade antiga qualquer, não costuma trazer resultados duradouros e, além disso, pode contribuir a longo prazo, para mascarar as verdadeiras causas desses sintomas dificultando assim a identificação das mesmas e o seu tratamento.
Para tratar as causas das dificuldades mais antigas ou crônicas e obter resultados positivos existe a Terapia Floral e diversos Sistemas Florais com aproximadamente duas mil essências mais específicas que podem ser mais adequadas.


Por não ser considerado um medicamento perante as legislações e ANVISA, pode ser manipulado e administrado sem receita médica.


Na Empório Medicinal você encontra os Florais de Bach e todo o suporte necessário para que você encontre o mais adequado à sua necessidade.
Fale com uma de nossas atendentes!
Central de atendimento: (011) 2091 3001
Temos entrega em domicílio. Consulte nossas regiões de entrega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook