Fisiologicamente, a formação das rugas parece ser devida, pelo menos em parte, a excessiva estimulação das fibras musculares na face, que puxam a pele para dentro induzindo a formação de ondulações e, conseqüentemente, as rugas. Portanto, uma forma de reduzir as rugas é diminuir diretamente a ação do músculo sobre a pele ou atenuar a atividade dos neurônios que inervam o local.
O Botox é um método utilizado com a finalidade de reduzir significativamente as rugas faciais, por inibir a
liberação de neurotransmissores dependentes de cálcio em neurônios faciais. Embora seja extensivamente usado para atenuar os sinais de envelhecimento facial, seu uso é limitado a médicos devido à alta toxicidade.
Para desviar da toxicidade do Botox e aproveitar seus efeitos benéficos, pequenas moléculas que mimetizam a ação do mesmo, todavia, sem toxicidade têm sido estudadas e o hexapepitídeo, conhecido como Argireline ou Argirelina, é um dos que já se encontra disponível para o mercado cosmético.
Um dos questionamentos que pode ser feito com o uso deste ativo na forma tópica é se o mesmo penetraria na pele para exercer seu efeito terapêutico. Estudo in vitro, realizado com camada córnea de pele humana, comprovou que o Argireline é capaz de atravessar esta camada da pele. Cerca de 30% do produto aplicado sobre a camada córnea consegue atravessá-la.
A eficácia do Argireline na melhora das rugas foi estudada pelo método de análise topográfica por impressão de silicone. Este estudo foi conduzido em voluntárias que aplicavam, duas vezes ao dia, emulsão (creme) contendo 10% do princípio ativo em uma das áreas periorbital lateral, e a emulsão controle (sem ativo) na região oposta. Impressões com silicone foram obtidas em cada região no dia 0 e após 15 e 30 dias de uso do produto e analisadas por microscopia de laser confocal para determinar a evolução da superfície da pele.
Após 30 dias a área que recebeu tratamento com Argireline mostrou significante atenuação da profundidade e aspereza das rugas, enquanto as tratadas com emulsão controle, no mesmo período, não houve significante alteração da topografia da pele. A análise quantitativa mostrou que a redução na profundidade das rugas, com o uso de Argireline, foi de 30%.
O Argireline inibe significativamente a liberação de neutransmissores com um potencial similar ao Botox, embora como esperado, com eficácia menor. Também inibe a formação do complexo SNARE (formado por peptídeos) que estimula a liberação de neurotransmissores.
O Argireline é um produto não tóxico, com ação anti-rugas similar ao Botox e representa uma nova geração de ativos biosseguros para preparações de cosméticos destinadas ao tratamento de peles envelhecidas.
Olá,
ResponderExcluirParabéns pela matéria, realmente muito bem feita!
Sou distribuidor credenciado de um novo produto feito de argireline no Brasil, ele cria que o efeito "botox" na área aplicada em poucos minutos. Seu composto nome é Instantly Ageless. O produto é realmente é fantástico! É importado e fabricado por uma empresa norte-americana chamada Jeunesse Global. Possuo o Instantly Ageless além de toda a linha completa Jeunesse a pronta entrega.
Para quem se interessar, visite também a nossa loja virtual ou pelo WhatsApp para aumentar a sua facilidade de compra.
Visite o site:
http://thejeunesseshop.com.br
Quer fazer um dinheiro extra?
Saiba como ser um REVENDEDOR deste produto e poder fazer uma ótima renda com ele
Fale comigo!
Giovanni Martins
WhatsApp: (17) 98802-5836
giovanni.jeunessebrasil@gmail.com
instagram.com/vivajeunesse
thejeunesseshop.com.br
BOM DIA SOU ALUISIO JR!
ResponderExcluirPOR FAVOR QUAL A FONTE DE SUA PESQUISA?