EMPÓRIO MEDICINAL

A EMPÓRIO MEDICINAL é uma farmácia de manipulação que nasceu em novembro de 2000 realizando um antigo sonho de sua fundadora. É uma empresa que tem como valores a ética, o respeito, a confiança e principalmente amor e muita dedicação em cuidar de pessoas. Acreditamos que é possível fazer a diferença através do amor e atenção. Temos nas nossas mãos a oportunidade de levar saúde e bem estar a muitas pessoas através da nossa bela equipe! SEJA BEM-VINDO(A) A ESTE BLOG E A UM MUNDO CHEIO DE DESCOBERTAS!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pesquisadores brasileiros descobrem curativo natural

O curativo ajuda no tratamento de feridas de cicatrização difícil e tem um diferencial inovador: 100% da matéria-prima vêm de sangue doado.


Pesquisadores brasileiros descobriram um curativo natural para o tratamento de feridas de cicatrização difícil. É feito de sangue humano.
O aposentado Arthur Travasio tem feridas na perna causadas por uma queimadura que nunca cicatrizou. Agora, ele começou um tratamento com um gel que funciona como curativo natural.
O produto é fruto de uma pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Hematologia da Unesp de Botucatu. O medicamento tem um diferencial inovador: 100% da matéria-prima vêm de sangue doado.
"O que nutre todos os tecidos é o sangue, então deveria estar neste sangue a resposta para as feridas”, disse a pesquisadora Elenice Deffune.
O sangue passa por essa máquina que divide o material em três partes: hemácias, usadas nas transfusões; plaquetas, utilizadas no tratamento de leucemia; e plasma, que na maioria das vezes era descartado. E é justamente o plasma a fonte do novo remédio.
A principal função do produto é estimular o organismo a conter a ferida. A ação das proteínas que estão presentes no gel ajuda a recuperação dos vasos sanguíneos, a formação de nova pele e o fechamento da lesão.
"São substâncias que interagem com a própria química do organismo", disse a pesquisadora Rosana Rossi Ferreira.
O gel está em fase de testes, mas logo deve ser comercializado. "Ele é economicamente viável e é cientificamente lógico", afirmou Elenice.
A auxiliar de enfermagem Conceição Marfil sofreu com úlceras nas pernas durante sete anos. Depois de usar o curativo natural, não tem mais nada.
"Foi uma salvação, tanto na parte estética, como emocional também, porque a pessoa que tem essa úlcera acaba se fechando um pouco".

De acordo com os pesquisadores, o gel desenvolvido pela Unesp deve custar um terço do preço dos medicamentos convencionais.

Fonte:
Jornal Nacional Edição do dia 03/02/2011
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/pesquisadores-brasileiros-descobrem-curativo-natural.html


Saiba mais sobre esse assunto lendo sobre FATORES DE CRESCIMENTO nesse blog, em "novidade Cosmética". Eles são responsáveis pela cicatrização da pele em caso de ferimentos e muitos outros benefícios. Um assunto muito interessante e fruto de muita pesquisa na área de Engenharia Genética.  Vale a pena conferir!!

3 comentários:

  1. Show de bola!! Muito bom o post!! Esse novo medicamento vai ajudar muitas pessoar a melhorarem sua auto-estima quando curarem um grave machucado ou uma operação sem deixar cicatriz!! muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante ver a ciência caminhar para a pesquisa de algo mais natural, mais compatível com o ser humano. Já li sobre fatores de crescimento e acho que será a grande sacada nos próximos anos. Ainda bem que tudo evolui!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional Post, espero que continue assim gostei muito do blog !!!

    ResponderExcluir

Facebook